navegação hiperbólica - definition. What is navegação hiperbólica
Diclib.com
قاموس ChatGPT
أدخل كلمة أو عبارة بأي لغة 👆
اللغة:     

ترجمة وتحليل الكلمات عن طريق الذكاء الاصطناعي ChatGPT

في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:

  • كيف يتم استخدام الكلمة في اللغة
  • تردد الكلمة
  • ما إذا كانت الكلمة تستخدم في كثير من الأحيان في اللغة المنطوقة أو المكتوبة
  • خيارات الترجمة إلى الروسية أو الإسبانية، على التوالي
  • أمثلة على استخدام الكلمة (عدة عبارات مع الترجمة)
  • أصل الكلمة

%ما هو (من)٪ 1 - تعريف

Árvore Hiperbólica

Navegação privada         
A navegação privada/ anónima é um recurso de privacidade em alguns navegadores da web. Ao operar nesse modo, o navegador cria uma sessão temporária que é isolada da sessão principal do navegador e dos dados do usuário.
Navegação astronômica         
Navegação astronómica é parte de um ramo das ciências astronómicas usada para fins de orientação e cuja missão é, fazendo uso de tábuas logarítmicas, anular os movimentos de translação e rotação do planeta Terra a fim de congelar os aparentes, relativos ao Sol, a Lua e estrelas durante os 365 dias do ano, o sistema oferece ao navegador para cada momento da observação a posição exacta das estrelas como se estivessem sempre fixas no céu. Esse conhecimento, feito com a comprovação da altura das estrelas em relação ao horizonte, permite ao navegador corrigir a sua posição estimada.
Sistemas de navegação inercial         
O sistema de navegação inercial (do inglês: Inertial Navigation System, INS), também conhecido como plataforma inercial, é capaz de localizar o norte geográfico pela rotação da Terra a partir de giroscópios e acelerômetros. Permite-se então obter um plano de referência estabilizado, já que determina os movimentos nos 3 eixos de uma plataforma lançadora de um projétil.

ويكيبيديا

Árvore hiperbólica

Árvore hiperbólica (em inglês: hyperbolic tree) é uma técnica foco+contexto baseada na geometria hiperbólica, usada na visualização de dados de grandes estruturas hierárquicas, como websites.

O termo foi introduzido por Lamping et al em 1995.